Sobre o .: INDIE
Indie (gravadora independente) : abraviação da palavra inglês independent (independente), são projetos feitos por músicos sem patronício de distruibuição, que por si mesmo lançam seus trabalhos independente. Teve início na década de 1980 quando alguns artistas e produtores decidiram entrar na indústria músical, porém independetes.
Indie-rock: a utilização do genêro rock em suas músicas, para bandas que não possuem contratos e distribuem seus trabalhos independente. O mesmo para o indie-pop.
The Drums
Mas o nosso foco, não será falar sobre a música que eles exibem, mais sim da forma expressional que eles usam para mostrar o que fazem, se vestindo. Vemos na figura acima a banda indie-britânica The Drums, notamos o grease hair deles, as camisetas e sapatos sociais e jaquetas. Bem diferente das modinhas que temos visto geralmente, o estilo que define o indie é algo super inovador que infelizmente daqui á tempo será uma febre entre os adolescentes e todos vão querer estar se vestindo igualmente á eles. Hoje tudo o que é bonito vira febre, mas ainda tem algumas pessoas de bom senso que realmente representam o estilo indie e dão todo o valor que ele merece, e por toda afeição que ele merece ser reconhecido. Temos de valorizar o trabalho de cada um deles, pois eles escolheram trilhar o rumo independente, e na vida as vezes, existem situações que temos que agir independente, pois nem sempre teremos os nossos amigos ou pais para ajudar, assim é com o indie também. Fora que eles agora estão passando um diferente estilo de vida para a sociedade jovem, e que muitos já tem adotado como estilo próprio.
A simplicidade do estilo é notávelmente clara! Não é nada que necessita chamar muito á atenção. É muito fácil entrar dentro do look deles, existem alguns brechós que você acha as pessoas bem barata, não esses que geralmente vemos, mais um pouquinho mais sofisticados que encontramos pela cidade de são paulo. Tenho certeza que lá você vai achar, os chapéis, as jaquetas (jeans ou couro), os casacos (ou blazers), calças, os sapatos socias podemos achar em algumas lojas mesmo, e também as melissas sejam masculinas, ou femininas. Na primeira imagem vemos o garoto com um casaco bem grande que mostra como poder ser urbano este estilo, acompanhado duma calça bem justa e agora se tornou algo muito normal entre os homens. Na segunda imagem vemos uma garota, sim uma garota! Pode não parecer mais é sim uma garota, que mostra seu estilo indie bem parecido com um garoto de blazer e óculos retrô. Lembra muito do vintage.
Olha só! Lindas as garotas que tornaram-se membros desta categora fashionista, que vem com tudo este ano. Antigamente era uma coisa mais neutra, mais agora vamos começar a ver alguém assim frequentemente. O principal que me chama á atenção é a jovem da figura dois em que ela usa um vestido florido com um colete jeans por cima, meio que parecido com as roupas de "Florence and the machine", a bota preta e um óculos retrô sofisticadérrimo. Na figura 3 ela está bem simples, bem simples mesmo, pra você ver como o estilo pode torna-se tão fácil do que temos visto. Ela apenas utiliza uma melissinha básica, com shorts, blusinha, colete e o chapéu como um acessório, o item que provavelmente será mais notado no basic look dela. A figura 1 vemos a neutralidade ainda maior combinando a cor preta com aquele rosa super apagado. Ela usa um chapéu, meias calças pretas, e uma calça que dificilmente será notada por alguém. Muito inovador não acham? Chegou a nossa vez de conhecer mais deste estilo e quem sabe deixá-lo entrar nas nossas personalidades um pouquinho.
As melissas masculinas de oxford. A grande tendência para o inverno de 2011!
Kate Nash
Gente dá uma olhada no luxo? Nossa é realmente elegante se vestir assim, e teria o máximo de orgulho de sair assim na rua, é que existem algumas pessoas meio old que não caiu na real do futurismo ainda. Sem esquecer, outra coisa que vemos também agora é as bolsas, essas bem grandonas,vemos muito jovens tanto meninos como meninas utilizarem a bolsa e mostrarem que independente os olhares eles continuaram narcisistas, pois se sentem bem é desta forma. O mal do homem é querer mudar os hábitos dos outros, cada um é cada um, e se vestir bem hoje é o lema da sociedade, afinal quem é que quer ir para a balada ou para o shopping mal vestido? Ninguém eu acho, até mesmo para ir á escola é uma burocracia para se vestir bem, devido á concorrência, então mesmo que falem, minha dica hoje é, sejam vocês, mostrem suas características através de suas roupas, não escondam-se pelos cantos, ponha pra fora todo o verdadeiro ego de cada um de nós, que talvez ainda não conhecemos.
Alice Glass
Abuse do lápis preto!
Moullinex
As camisetas xadrez ficaram famosas devido ao reconhecimento do gênero indie-rock. Temos visto bastante jovens, adultos, e até mesmo crianças usando este tipo de camisetas á todo tempo. São realmente muito lindos e mostram muito a descêndencia do rock and roll. Elas ficam boas com qualquer tipo de calça ou camisetas este é o bom de cada peça xadrez combina com tudo, porém tudo que seja neutro e não chame muito á atenção. Nada muito colorido, como vemos hoje, existem pessoas que querem representar o rock, o indie, mas que na verdade andam jogando o genêro rock and roll na lama, enfim, envergonhando-o. Estas pdoem considerar-se boas dicas para você que quer mudar, renovar seu guarda-roupa neste ano que veio com tudo, você também pode mostrar tudo, após do carnaval como andam dizendo que é quando realmente o ano começa, as melhores baladas e festas começam á surgir, é ai onde vocês podem mostrar que vocês são exibindo um look bem diferente.
Cantores e Bandas .:
Indie rock e pop
Adele, Cold War Kids, About Group, Video violence, The tings ting, Kate Nash, Lykke Li, Moullinex, Vampire Weekend, R.E.M,The Drums, Florence and the machine, Beth Dito (The Gossip), The White Strippers, Yeasayer, Franz Ferdinand, Those Dancing Days, Miike Snow, Arcade Fire, Metric, Roxette, Vivian Girls, Crystal Fighters, Alice Glass, Hellogoodbye, Those Dancing Days, Ladytron, MGMT, Kleerup, The Noisettes, Mark Ronson, The Kills, Patrick Wolf, Metronomy , Marina and the diamonds , CREEP, Artic Monkeys, Bloody Beetroots e
CocknBullKid entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário