domingo, 6 de fevereiro de 2011

Colors and Tones

Inpirando-se no estilo New Wave




New wave (nova onda) : foi a estréia em 1970 de um genêro musical acompanhadamente do rock punk. É usado até hoje como um sinônimo do punk rock, era um estilo meio indie (independente) que usava para trabalho os ritmos eletrônicos, mod e disco.  É um estilo influencial que 50 anos depois olhamos como exemplo do que podemos nos tornar mais para frente, e como podemos abusar dos visuais exôticos daqui á frente. Eles não tem medo de usufruirem das cores como elas devem ser usafas verdadeiramente, era o que cada um de nós deviamos fazer ao invés de banalizá-las como temos vistos ultimamente. Ao irmos em algumas casas noturnas notamos uma regra, o dress code, e vêem se notando como os jovens estão perdendo o medo de sair do armário e estão mostrando suas verdadeiras personalidades de verdade ao público. 


 Desfile de Mario Queiroz - Aparentemente notamos o uso da cores, do neon, o florescente resplandece a naturalidade do look, fazendo com que os amantes da moda caiam em delírio e corram atrás de uma peça nas lojas, antes do limite. Na frente vemos o rapaz com uma roupa mais apropriada para o inverno, mas atrás dele notamos outro com o uso de regatas e shorts, algo para o verão de certo, e assim vai. Este é o ano de coisas novas, chega das modinhas, moda passa, estilo permanece para sempre. Se cada um se vestisse de acordo com a sua personalidade, hoje o mundo não estaria tão parecido, pois um copia o caráter do outro, creio que um verdadeiro fashionista faz o seu, independente de qual seja o estilo de seu colega, nosso dever é fazer nossa parte, e tomarmos nossa posição dentro da moda.
Desfile Amapô - Usando o mosaíco de cores e o prateado, estilo fogos de artíficio, num sentido de brilho para o ano inteiro.


Desfile por Jadson Ranieri e Amapô - Lindo de se olhar os looks destes estilistas que arrazam frequentemente nas suas criações.Não tem muito o que dizer, pois as roupas são realmente de se chamar á atenção. Tendo como opinião própria eu usaria a calça preto e branco do desfile de Jadson e o óculos retrô e a blusa do desfile Amapô, looks diferentíssimos, e tendências ótimas para o nosso Novo Ano.



NEW CONCEPT

                                                          Velvet Goldmine


Aqui é aonde voltamos um pouco para o assunto andróginio, mas sem se deslocar da influência new wave, que em relação á foto acima os dois assuntos se tornam uma junção de um só estilo. Marc Bolan, um personagem interpretado por Todd Haynes no filme Velvet Goldmine (também o título de uma canção de David Bowie) mostra um lado muito colorido e explosivo das coisas. O figurino era composto por roupas, maquiagem, cílios postiços e penteados extravagantes, misturando-se muito com a origem do glam rock. Se notarmos as feições do personagem podemos nos inspirar ao irmos para uma boate meio disco e também para alguma festa á fantasia. A exibição de suas vestes é algo bastante fantástico que chamaria á atenção de qualquer pessoa, qualquer critico ou qualquer pessoa com fobia pelo new wave (é existe). Um grande ícone e inspiração da moda masculina que podemos incluir nos nossos atuais dias.
 A influência de maquiagem para garotos tem crescido bastante também, e isto se tornou comum. Vemos eles usando calças apertadas, batas, maquiagens, e cabelos cumpridos, o preconceito tem diminuido bastante com o crescimento deste tipo de caráter masculino.

Trends Summer Navy


 A nova tendência do verão que chega ao Brasil com tudo.


Outra tendência que tem a cara do verão e é a inspiração na marinha e nos marujos é o NAVY.
É algo diferentes de qualquer outras inspirações passadas, algo que veio para ficar, e fazer a camisa dos brasileiros soar no calçadão de Copacabana. Sou super á favor do estilo para as pessoas que gostariam de mudar um pouco, a regatinha e o shotinhos básico que usam no verão, a moda agora vai ser o listrado do marujo, nas cores branco e preto, ou azul e branco o estilo veio para detonar.

 

No começo o assunto era meio neutro e ninguém dava muito valor para uma roupa deste tipo, só que mais pra frente veremos frequentemente pessoas associadas á este tipo de visual. Apenas em festas á fantasia era comum ver alguém vestido deste tipo, após o lançamento de sucesso de uma linha navy da marca CoCo Chanel, a inspiração tem crescido entre o povo brasileiro. Podem esperar, pois logo menos será uma febre que você verá até mesmo garotas com saias de marinheiro bem curtas até mesmo para ir na padaria. Paris Hilton mesmo foi á uma loja de lingerie vestindo um roupa navy e chamou á atenção dos criticos .:  

 
Já que paris sempre chama á atenção, tenho certeza de que ela nunca iria se importar de sair com um look desses na rua. Independente de onde fosse ela iria causar espanto por onde passasse. Exemplo de que o navy se tornou uma tendência que promete ferver.


Vemos que as cores azul e branca, ou preto e branca, podem ser acompanhadas de alguns dos tipícos acessórios que vemos frequentemente, óculos, colares, pulseiras e lenços. O necessário para impactar seriam exatamente esses tipos de acessórios. Pode ter um possível acompanhamento da cor vermelha, mas não é qualquer um que usaria. Venho a perceber que combina mesmo com as cores neutras, ou apagadas, num dia claro de verão, naquele sol fervendo, usar muitas cores não é o alvo principal de ninguém, deixemos as cores para a noite mesmo. Veja na figura ao lado o exemplo de como podemos montar um look baseado na marinha. O preto e branco é claro, e o dourado dos acessórios para colocar a pitada picante que faltava no look. Lápis preto forte e o batom vermelho para mostrar a sensualidade feminina.

Não podemos ver muito bem, mas a cor das unhas dela são vermelhas demonstrando uma certa sobriedade com o look totalmente neutro, com o uso de um bolsa, sapatilha e cinto marrom, shorts jeans, camisetinha social e a blusinha NAVY com ombreiras jogada por cima, um look que não sairia muito caro para o bolso de ninguém, peças simples para impressionar basta ter um pouco de ousadia no olhar, que tenho certeza que o look para dar uma saída legal no carnval, estará pronto e fresco para sair á curtição.


 "Um mundo sem a moda seria cinza e triste, e milhões de pessoas não teriam do que viver." (Pierre Cardin)

Um comentário: