terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Femme Vanity

É inevitável as garotas sempre serão mais vaidosas
                                                              Forum Tufi Dek 


Em especial, as mulheres costumam ser mais vaidosas do que os homens. Elas sempre acham algum defeito no look, no cabelo ou nos calçados, nunca estão satisfeitas e fazem de tudo para sairem e serem notadas da forma que acham que devem. Muitas não admitem, porém todos sabemos que lá no fundo elas querem na verdade que aquele rapaz que á interessa, dê aquela olhada sedutora pra ela, no entanto sair de qualquer maneira já não é princípio de nenhumas delas, vemos á todo tempo como a vaidade tem crescido no meio tanto masculino, como feminino, até mesmo para ir ao mercado ou esquina, estamos sempre fazendo o possível para estarmos de bem conosco mesmo. Os acessórios, maquiagens, sapatos bonitos, roupas confortáveis é o aperitivo de todas garotas que não pode faltar em nenhum look. Porém nosso foco agora, será falar sobre maquiagem! A maquiagem não teve um surgimento espontâneo, e sim veio da influência dos indíos que costumavam pintar os rostos para se sentirem bem. 

De onde veio as maquiagens?

"Tingir os cabelos e pintar o corpo são manifestações culturais muito antigas, comuns a mulheres e homens, que surgiram muito antes de qualquer forma de escrita. A pele do corpo foi a primeira "tela" usada pelo homens de Neanderthal, antes mesmo de pintarem as paredes das cavernas onde viviam. A pintura do corpo tanto podia ser feita nas celebrações de fertilidade como nas cerimônias fúnebres.
Nas sociedades indígenas, até hoje, a pintura corporal tem grande importância e seu significado é muito amplo, podendo ir da simples expressão de beleza e erotismo à indicação de preparação para a guerra, ou, até mesmo, como uma das formas de aplacar a ira dos demônios. Além de protegerem o corpo dos raios solares e das picadas de insetos, a ornamentação corporal é como se fosse uma segunda "pele" do indivíduo: a social em substituição à biológica. O padrão da pintura e o local de sua localização no corpo revela o "status" de seu detentor na sociedade."

fonte .: Indios







Bom o Carnaval aqui no Brasil chega, dia 04 de Março. Então você que for atualizada, pode começar ir atrás dos looks e make-up's pois tenho certeza que não vai faltar lugar para você estar comparecendo e agitando nas noites de sp ou rj. Minha dica é que dentro destas 2 semanas que faltam para a data comemorativa, você vá atrás do vai usar no carnaval com bastante antecedência, e previna que saia tudo de qualquer forma na última hora. Vemos na foto abaixo nossa rockstar Avril Lavigne com um look punk, porém chegado ao que chamamos de patricinhas, a jovem estrela soube combinar tudo no seu devido lugar desde cabelos á calçados, mas o que nos chama mais atenção é a maquiagem nos olhos, tudo de bom.Uma ótima inspiração e escolha para o que iremos usar no nosso carnaval que vem chegando com tudo, fazendo com que as mocinhas corram atrás dos looks mais fashion possível.


 Nossa diva Kesha, sempre fazendo apologias ao olho de Hórus (deus egípcio do sol), e colocando um olho como o brilho em seu rosto, notamos a cor dos cabelos e maquiagens neutras, fazendo com que a make-up em torno de seu olho torne-se o foco dos fotográfos, fans e criticos.

Desfile de Balenciaga em Paris mostrou algo super inovador para vocês garotas que gostariam de apelar para um visual estilo Kesha (Cannibal). As sombrancelhas coloridas é algo divônico que chega com tudo. Muitos podem até ter vergonha de usar, mais eu arriscaria. Inclusive vocês meninas de peles claras, as sombrancelhas coloridas podem ser a nova moda do momento para o carnaval 2011. Experimentem!

Ou então porque não aprovar uma Supa nails, e exibir o seu bichinho favorito carinhosadamente em suas unhas e deixar suas amigas ferverem de tanta inveja? É super fácil e qualquer pessoa com capacidade poderia estar fazendo em casa mesmo, de acordo com seu critério.


Até Kylie Minogue aprovou as altas colorações sobre os olhos. Um bom maquiador pode caprichar na make-up fazendo você se parecer com seu ídolo favorito.




 EXCESSO DE MAQUIAGEM ENVELHECE

Temos Marilyn Manson na foto abaixo completamente sem make-up o que é claramente notável a diferença em sua personalidade gótica, com um simples rosto angelical de homem moderno.
   
 Rihanna Fenty, temos aqui um exemplo da nossa cantora famosa pela ousadia em exibir o sadomasoquismo em um de seus vídeos, numa foto na gravadora com apenas brilho nos lábios, totalmente sem outro tipo de maquiagem com a foto ao lado toda produzida, podemos notar a diferença. Em algumas pessoas o excesso causa rugas, linhas de expressões excessivas, e flacidez na pele.
A 2ª Rainha do público Gls mundial, Lady Gaga também deu uma tropeçada e entrou para a list no make-up, a cantora na primeira foto está completamente natural e ao invés de aparentar 24 anos, mostra-se duma forma bem envelhecedora, com o rosto com expressões neutras.
 A nossa verdadeira DIVA, Britney Spears também não é de se confiar muito. Com a ajuda de edição em photoshop e bastante maquiagem ela pode até impressionar nas fotos, mas quando surge outras fotos dos famosos ao natural, as coisas complicam. Maquiagem é bom para pessoas que tem limites e não vivem dela. Começar por uma vírgula em maquiagem e usar em horárias apenas necessárias seria bem melhor, evitaria bastanta rugas como as delas em que vemos na fotos abaixo.
 Olhem só a atriz Gwyneth Paltrow com bastante sardas no rosto sem nenhum tipo de make-up, frequentemente o uso de pó e bases tem sido utilizados pelas mulheres, para cobrimento exatamente de sardas ou espinhas.
 Beyoncé, nossa Sasha Fierce sem maquiagem parece até mesmo algumas simples mulatas não bem produzidas que vemos no Rio de Janeiro. Realmente o uso de make-up transforma qualquer rostinho, seja branco ou negro, belo ou feio.
 Jennifer Lopez ou J.Lo como preferirem, aqui completamente diferente do jeito que costumamos vê-la, sem nenhum laço de maquiagem, nada completamente uma humana na Era primária.

E pra finalizar [...]


                                Lady Gaga avisou.: Don't be a drag, just be a Queen.

                                                                               Jessie J, spiked lips.


domingo, 13 de fevereiro de 2011

Chosing right shoes

Novidade do século! 

           Conhecidos como sapatos GC3, desenvolvedores prometem ser os futuros calçados da Nova Era.


Os sapatos gc3, são modelos criados por diferentes desenvolvedores em que a principal intenção do trabalho será influenciar o futurismo para os dias de hoje, para que possamos acostumar com ele antes mesmo deste grande dia chegar, ou começar. É uma  influência muito clara, que envolve robotização e tudo mais, ao notarmos o sapato vemos que não é nada igual as rasteirinhas que vemos no nosso dia-á-dia.


Aparentemente é um sapato bem caro, você menina que não tem condições minha dica é começar a juntar desde agora, ou trabalhar bastante se quiser ficar por dentro dos nossos novíssimos visuais da Era moderna. Até mesmo para comprar um sapato ou calçado simples é necessário ter bom senso e observar algumas regrinhas básicas, afinal não basta termos nos pés um sapato confortável se ele é estéticamente feio e não combina com a roupa que estamos usando ou não condiz com a ocasião.




Muitas regras devem ser lembradas para você acertar sempre no look: Vestidos de alças e com grandes decotes não comportam com sapatos fechados porque carregam o visual. Eu indicaria as sandálias com tiras finas que podem ser sempre mais apropriadas para este tipo de visual, os sapatos fechados combinam com vestidos menos decotados e com tecidos mais grossos.
Uma dica é essencial: saltos finos servem para lugares ou festas simples.
Sapato fechados no estilo gc3 combinam com roupas de malha grossa, sejam vestido, saias ou calças jeans.
São diversos modelos atualizados, de acordo com a personalidade de cada um, na hora de escolher fica mesmo á seu critério só não perca a chance de ter um desses se tiver a oportunidade, abrace-á e seja Fina!



 Modelos feitos exclusivamente para Lady Gaga, você não gostaria de ficar igual? O gc3 é o mais parecido que podemos ter acesso por enquanto.


Willow Smith é uma interpolação da moda! Aos nove anos de idade,a filha de Will Smith chega com uma inovação no look no Kids Awards 23 'Choice, chamando á atenção dos fotográfos e criticos de várias emissoras, rádios e jornais, a menina usava uma versão rosa personalizada do Converse da designer Daryl Van Wouw de extensão da calça a um sapato. As calças de cintura alta da sapatilha não está disponível em todas as lojas. Para aqueles interessados em obter uma outra versão das calças de Daryl, você pode entrar em contato em info@darylvanwouw.com!



O Al Cabino (sapatilha ativista), é um sapato que de cara na estréia alcançou quase 10.000  assinaturas. Se você não estiver familiarizado com o Al-Cabino que foi iniciado para obter a Nike, especialmente para lançar os sapatos futuristas que Marty McFly usa em De Volta Para o Futuro 2, comece a se atualizar e entrar no assunto. Eles são o Santo Graal do Vaticano em forma de tênis só que em filmes e passarelas, e todos os sneaker heads adoraria vê-los feito! Então, vá assinar a petição e depois nós vamos ver o Sr. trek Cabino partir da sua sede congelados no Canadá para Beaverton, ou, para a sede da Nike e entregar as assinaturas pessoalmente.



 sapatilhas monster

A primeira linha de Stephane Bucco do sapato 'String Repúblic' que teve sua estréia em fevereiro de 2010, uma época em que ainda não era pra vendas online, finalmente está em pleno funcionamento na missão Bucco's de ‘Make Feet Beautiful’ está muito mais próximo da realidade. Você está certo de ser o único em seu role com essa versão de ótima projetada destas alpercatas do clássico francês. Existem 12 modelos para você escolher e todos eles são apenas 60 reais!

Este modelo da Puma é realmente diferente de tudo. Lindos e podem ser acompanhados de qualquer tipos de roupas, são indicados na categoria alternativa. Ou seja, pode se usar com variados estilos. Eu indico, corra compre o seu, está esperando o que?

Tip of the month : Estilistas!

Segundo a wikipedia, Estilista é aquele que dita moda e cria coleções de roupas e acessórios, exercendo forte influência sobre a maneira como as pessoas se vestem. E ser estilista, não é apenas ser desenhista de moda, e sim criar um vestuário adequado a cada tipo de pessoa.

Quem deseja ser estilista geralmente tem o desejo cedo. É aconselhável fazer um cursinho de corte e costura e depois um de desenho. É importante também começar a estudar a história da moda, das marcas e de alguns estilistas principalmente na internet onde há um grande conteúdo.

Para ser um bom estilista, não é necessário costurar como um profissional e as vezes nem desenhar super bem. O importante é ter boa imaginação e criação. No curso Design de Moda serão dadas  aulas de desenho, costura, modelagem, silk screen, etc…

Durante a graduação é muito importante tentar um estágio para entender como funcionam os departamentos e os processos dentro de uma confecção. Conhecer pessoas, fazer contatos e ficar por dentro das notícias de moda e desfiles será muito bom para seu começo além de aprender quem é quem no mercado.

Um bom estilista deve sempre pesquisar e procurar aprender mais, por a moda sempre está em movimento constante. Se você quer começar bem, é necessário muito esforço. O salário médio inicial pode variar entre 1,5 mil reais e 2 mil reais. Um patamar considerado alto para principiantes em qualquer profissão.

No Brasil, a duração média do curso é de quatro anos no mínimo, e oito anos no máximo.

créditos á .: Suppi Moda, Eduardo 
foto por .: Beatriz Vieira

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Colors and Tones

Inpirando-se no estilo New Wave




New wave (nova onda) : foi a estréia em 1970 de um genêro musical acompanhadamente do rock punk. É usado até hoje como um sinônimo do punk rock, era um estilo meio indie (independente) que usava para trabalho os ritmos eletrônicos, mod e disco.  É um estilo influencial que 50 anos depois olhamos como exemplo do que podemos nos tornar mais para frente, e como podemos abusar dos visuais exôticos daqui á frente. Eles não tem medo de usufruirem das cores como elas devem ser usafas verdadeiramente, era o que cada um de nós deviamos fazer ao invés de banalizá-las como temos vistos ultimamente. Ao irmos em algumas casas noturnas notamos uma regra, o dress code, e vêem se notando como os jovens estão perdendo o medo de sair do armário e estão mostrando suas verdadeiras personalidades de verdade ao público. 


 Desfile de Mario Queiroz - Aparentemente notamos o uso da cores, do neon, o florescente resplandece a naturalidade do look, fazendo com que os amantes da moda caiam em delírio e corram atrás de uma peça nas lojas, antes do limite. Na frente vemos o rapaz com uma roupa mais apropriada para o inverno, mas atrás dele notamos outro com o uso de regatas e shorts, algo para o verão de certo, e assim vai. Este é o ano de coisas novas, chega das modinhas, moda passa, estilo permanece para sempre. Se cada um se vestisse de acordo com a sua personalidade, hoje o mundo não estaria tão parecido, pois um copia o caráter do outro, creio que um verdadeiro fashionista faz o seu, independente de qual seja o estilo de seu colega, nosso dever é fazer nossa parte, e tomarmos nossa posição dentro da moda.
Desfile Amapô - Usando o mosaíco de cores e o prateado, estilo fogos de artíficio, num sentido de brilho para o ano inteiro.


Desfile por Jadson Ranieri e Amapô - Lindo de se olhar os looks destes estilistas que arrazam frequentemente nas suas criações.Não tem muito o que dizer, pois as roupas são realmente de se chamar á atenção. Tendo como opinião própria eu usaria a calça preto e branco do desfile de Jadson e o óculos retrô e a blusa do desfile Amapô, looks diferentíssimos, e tendências ótimas para o nosso Novo Ano.



NEW CONCEPT

                                                          Velvet Goldmine


Aqui é aonde voltamos um pouco para o assunto andróginio, mas sem se deslocar da influência new wave, que em relação á foto acima os dois assuntos se tornam uma junção de um só estilo. Marc Bolan, um personagem interpretado por Todd Haynes no filme Velvet Goldmine (também o título de uma canção de David Bowie) mostra um lado muito colorido e explosivo das coisas. O figurino era composto por roupas, maquiagem, cílios postiços e penteados extravagantes, misturando-se muito com a origem do glam rock. Se notarmos as feições do personagem podemos nos inspirar ao irmos para uma boate meio disco e também para alguma festa á fantasia. A exibição de suas vestes é algo bastante fantástico que chamaria á atenção de qualquer pessoa, qualquer critico ou qualquer pessoa com fobia pelo new wave (é existe). Um grande ícone e inspiração da moda masculina que podemos incluir nos nossos atuais dias.
 A influência de maquiagem para garotos tem crescido bastante também, e isto se tornou comum. Vemos eles usando calças apertadas, batas, maquiagens, e cabelos cumpridos, o preconceito tem diminuido bastante com o crescimento deste tipo de caráter masculino.

Trends Summer Navy


 A nova tendência do verão que chega ao Brasil com tudo.


Outra tendência que tem a cara do verão e é a inspiração na marinha e nos marujos é o NAVY.
É algo diferentes de qualquer outras inspirações passadas, algo que veio para ficar, e fazer a camisa dos brasileiros soar no calçadão de Copacabana. Sou super á favor do estilo para as pessoas que gostariam de mudar um pouco, a regatinha e o shotinhos básico que usam no verão, a moda agora vai ser o listrado do marujo, nas cores branco e preto, ou azul e branco o estilo veio para detonar.

 

No começo o assunto era meio neutro e ninguém dava muito valor para uma roupa deste tipo, só que mais pra frente veremos frequentemente pessoas associadas á este tipo de visual. Apenas em festas á fantasia era comum ver alguém vestido deste tipo, após o lançamento de sucesso de uma linha navy da marca CoCo Chanel, a inspiração tem crescido entre o povo brasileiro. Podem esperar, pois logo menos será uma febre que você verá até mesmo garotas com saias de marinheiro bem curtas até mesmo para ir na padaria. Paris Hilton mesmo foi á uma loja de lingerie vestindo um roupa navy e chamou á atenção dos criticos .:  

 
Já que paris sempre chama á atenção, tenho certeza de que ela nunca iria se importar de sair com um look desses na rua. Independente de onde fosse ela iria causar espanto por onde passasse. Exemplo de que o navy se tornou uma tendência que promete ferver.


Vemos que as cores azul e branca, ou preto e branca, podem ser acompanhadas de alguns dos tipícos acessórios que vemos frequentemente, óculos, colares, pulseiras e lenços. O necessário para impactar seriam exatamente esses tipos de acessórios. Pode ter um possível acompanhamento da cor vermelha, mas não é qualquer um que usaria. Venho a perceber que combina mesmo com as cores neutras, ou apagadas, num dia claro de verão, naquele sol fervendo, usar muitas cores não é o alvo principal de ninguém, deixemos as cores para a noite mesmo. Veja na figura ao lado o exemplo de como podemos montar um look baseado na marinha. O preto e branco é claro, e o dourado dos acessórios para colocar a pitada picante que faltava no look. Lápis preto forte e o batom vermelho para mostrar a sensualidade feminina.

Não podemos ver muito bem, mas a cor das unhas dela são vermelhas demonstrando uma certa sobriedade com o look totalmente neutro, com o uso de um bolsa, sapatilha e cinto marrom, shorts jeans, camisetinha social e a blusinha NAVY com ombreiras jogada por cima, um look que não sairia muito caro para o bolso de ninguém, peças simples para impressionar basta ter um pouco de ousadia no olhar, que tenho certeza que o look para dar uma saída legal no carnval, estará pronto e fresco para sair á curtição.


 "Um mundo sem a moda seria cinza e triste, e milhões de pessoas não teriam do que viver." (Pierre Cardin)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Indie

Sobre o .: INDIE

Indie (gravadora independente) : abraviação da palavra inglês independent (independente), são projetos feitos por músicos sem patronício de distruibuição, que por si mesmo lançam seus trabalhos independente. Teve início na década de 1980 quando alguns artistas e produtores decidiram entrar na indústria músical, porém independetes.
Indie-rock: a utilização do genêro rock em suas músicas, para bandas que não possuem contratos e distribuem seus trabalhos independente. O mesmo para o indie-pop.  
                                                                                                     The Drums

Mas o nosso foco, não será falar sobre a música que eles exibem, mais sim da forma expressional que eles usam para mostrar o que fazem, se vestindo. Vemos na figura acima a banda indie-britânica The Drums, notamos o grease hair deles, as camisetas e sapatos sociais e jaquetas. Bem diferente das modinhas que temos visto geralmente, o estilo que define o indie é algo super inovador que infelizmente daqui á tempo será uma febre entre os adolescentes e todos vão querer estar se vestindo igualmente á eles. Hoje tudo o que é bonito vira febre, mas ainda tem algumas pessoas de bom senso que realmente representam o estilo indie e dão todo o valor que ele merece, e por toda afeição que ele merece ser reconhecido. Temos de valorizar o trabalho de cada um deles, pois eles escolheram trilhar o rumo independente, e na vida as vezes, existem situações que temos que agir independente, pois nem sempre teremos os nossos amigos ou pais para ajudar, assim é com o indie também. Fora que eles agora estão passando um diferente estilo de vida para a sociedade jovem, e que muitos já tem adotado como estilo próprio.


A simplicidade do estilo é notávelmente clara! Não é nada que necessita chamar muito á atenção. É muito fácil entrar dentro do look deles, existem alguns brechós que você acha as pessoas bem barata, não esses que geralmente vemos, mais um pouquinho mais sofisticados que encontramos pela cidade de são paulo. Tenho certeza que lá você vai achar, os chapéis, as jaquetas (jeans ou couro), os casacos (ou blazers), calças, os sapatos socias podemos achar em algumas lojas mesmo, e também as melissas sejam masculinas, ou femininas. Na primeira imagem vemos o garoto com um casaco bem grande que mostra como poder ser urbano este estilo, acompanhado duma calça bem justa e agora se tornou algo muito normal entre os homens. Na segunda imagem vemos uma garota, sim uma garota! Pode não parecer mais é sim uma garota, que mostra seu estilo indie bem parecido com um garoto de blazer e óculos retrô. Lembra muito do vintage.

Olha só! Lindas as garotas que tornaram-se membros desta categora fashionista, que vem com tudo este ano. Antigamente era uma coisa mais neutra, mais agora vamos começar a ver alguém assim frequentemente. O principal que me chama á atenção é a jovem da figura dois em que ela usa um vestido florido com um colete jeans por cima, meio que parecido com as roupas de "Florence and the machine", a bota preta e um óculos retrô sofisticadérrimo. Na figura 3 ela está bem simples, bem simples mesmo, pra você ver como o estilo pode torna-se tão fácil do que temos visto. Ela apenas utiliza uma melissinha básica, com shorts, blusinha, colete e o chapéu como um acessório, o item que provavelmente será mais notado no basic look dela. A figura 1 vemos a neutralidade ainda maior combinando a cor preta com aquele rosa super apagado. Ela usa um chapéu, meias calças pretas, e uma calça que dificilmente será notada por alguém. Muito inovador não acham? Chegou a nossa vez de conhecer mais deste estilo e quem sabe deixá-lo entrar nas nossas personalidades um pouquinho.


                    As melissas masculinas de oxford. A grande tendência para o inverno de 2011!              


                                                                       Kate Nash
   Gente dá uma olhada no luxo? Nossa é realmente elegante se vestir assim, e teria o máximo de orgulho de sair assim na rua, é que existem algumas pessoas meio old que não caiu na real do futurismo ainda. Sem esquecer, outra coisa que vemos também agora é as bolsas, essas bem grandonas,vemos muito jovens tanto meninos como meninas utilizarem a bolsa e mostrarem que independente os olhares eles continuaram narcisistas, pois se sentem bem é desta forma. O mal do homem é querer mudar os hábitos dos outros, cada um é cada um, e se vestir bem hoje é o lema da sociedade, afinal quem é que quer ir para a balada ou para o shopping mal vestido? Ninguém eu acho, até mesmo para ir á escola é uma burocracia para se vestir bem, devido á concorrência, então mesmo que falem, minha dica hoje é, sejam vocês, mostrem suas características através de suas roupas, não escondam-se pelos cantos, ponha pra fora todo o verdadeiro ego de cada um de nós, que talvez ainda não conhecemos.



                                                              Alice Glass

                                Abuse do lápis preto!

                                                      Moullinex 

As camisetas xadrez ficaram famosas devido ao reconhecimento do gênero indie-rock. Temos visto bastante jovens, adultos, e até mesmo crianças usando este tipo de camisetas á todo tempo. São realmente muito lindos e mostram muito a descêndencia do rock and roll. Elas ficam boas com qualquer tipo de calça ou camisetas este é o bom de cada peça xadrez combina com tudo, porém tudo que seja neutro e não chame muito á atenção. Nada muito colorido, como vemos hoje, existem pessoas que querem representar o rock, o indie, mas que na verdade andam jogando o genêro rock and roll na lama, enfim, envergonhando-o. Estas pdoem considerar-se boas dicas para você que quer mudar, renovar seu guarda-roupa neste ano que veio com tudo, você também pode mostrar tudo, após do carnaval como andam dizendo que é quando realmente o ano começa, as melhores baladas e festas começam á surgir, é ai onde vocês podem mostrar que vocês são exibindo um look bem diferente.




 Cantores e Bandas .: 
Indie rock e pop
 Adele, Cold War Kids, About Group, Video violence, The tings ting, Kate Nash, Lykke Li, Moullinex, Vampire Weekend, R.E.M,The Drums, Florence and the machine, Beth Dito (The Gossip), The White Strippers, Yeasayer, Franz Ferdinand, Those Dancing Days, Miike Snow, Arcade Fire, Metric, Roxette, Vivian Girls, Crystal Fighters, Alice Glass, Hellogoodbye, Those Dancing Days, Ladytron, MGMT, Kleerup, The Noisettes, Mark Ronson, The Kills, Patrick Wolf, Metronomy , Marina and the diamonds , CREEP, Artic Monkeys, Bloody Beetroots e
CocknBullKid entre outros.